O Regresso


Após algum período de ausência por motivos profissionais como também por umas merecidas férias, espero voltar a actualizar este espaço com mais alguma frequência. 

O desempenho da carteira não está famoso. Os shorts estão a correr como previsto, mas do lado longo, a coisa não corre de feição. Mesmo assim a desvalorização é apenas de 3% face ao capital investido. Nada de grave por agora. 

Esta má prestação da carteira do lado longo advêm, em minha opinião, de uma certa desconfiança por parte do mercado em relação a acções chinesas. A contabilidade das mesmas ainda é um pouco duvidosa. 

No caso da FUQI, a empresa está, inclusive, sob investigação da SEC. Isso é péssimo para a acção. Quando comprei a acção foi no preciso momento em que se detectou o problema contabilístico. Por acreditar ser um problema sem grande importância, e que não teria uma relevância muito grande, resolvi arriscar por acreditar que acção estava barata mesmo descontando as falhas contabilísticas anunciadas. Agora vejo que foi um erro. Seria talvez um erro importante a incluir no tópico que por aqui circulou, faz pouco tempo, sobre os erros mais cometidos em bolsa. Nova regra: Não comprar acções com problemas contabilísticos. Ás vezes o que parece demasiado barato...pode sair caro. 

No entanto, penso que a situação esteja perto do fim, e vou pagar para ver o final. Pode iniciar uma grande recuperação como a acção pode tender para zero. Veremos! 

No caso da DEER continuo a manter a análise inicial. 

Penso igualmente nos próximos tempos adicionar mais algumas acções ao Portfolio. Estou a pensar incluir tanto shorts como longos. Quero também adicionar algumas acções de capitalização bolsista maior para diversificar o risco. 

Estou igualmente disponível para analisar mais algumas acções do ponto de vista fundamental tal como fiz com a JMT, SONI, FUQI e DEER. Fico então a aguardar sugestões.


Fica em anexo a actualização da carteira.




Comentários

Mensagens populares deste blogue