Novidades na Carteira de Investimentos By Champignon

Os mercados parecem querer continuar a subida. Como tal a Carteira de investimentos by Champignon eestdo lado errado, com duas posições short e apenas uma longa.

Esta situação vai ser alterada. Já há algumas acções em vista para entrarem no portfolio.

Há sectores que prefiro claramente. Como já devem ter percebido gosto de empresas cujo o seu core business sejam produtos direccionados ao comum cidadão. Neste sector estou bastante optimista em empresas que apostem no mercado interno dos países emergentes, bem como em empresas que apostem no mercado online.

Deixo esta notícia que reflecte isso mesmo:

“Se tem tempo e paciência, navegue : a carteira agradece. Em quase 85% dos casos, comprar noutro país da União Europeia (UE) o mesmo produto sai mais barato do que o fazer em Portugal. E em 70% das situações, a poupança associada é de, pelo menos, 10%, por comparação com a melhor oferta nacional e tendo já em conta os custos de transporte.
Esta é a conclusão renovada a que chegou o mais recente “Painel de avaliação dos mercados de consumo” – um levantamento semestralmente realizado pela Comissão Europeia e que volta a colocar Portugal no topo da tabela dos 27 países da UE onde mais compensa usar a Internet para fazer compras lá fora.
O relatório, hoje divulgado, aponta ainda para uma outra conclusão relevante: os países da UE mais ricos garantem uma vida mais "farta" aos consumidores, apesar de os preços serem mais elevados. No “ranking” da acessibilidade do consumo, lidera o Luxemburgo, Reino Unido, Chipre e Holanda. Portugal surge na 19º posição, numa tabela que tem na cauda Roménia e Bulgária.”
Fonte- Jornal de negócios

Isto é válido para a EU como certamente também será válido a nível global.

Há que apostar nas empresas do presente…mas com perspectivas futuras. Hoje em dia em Portugal, por exemplo, apenas 1 em cada 10 pessoas faz compras pela internet. No futuro não tenho dúvidas que nos países desenvolvidos pelo menos metade da população o fará.

Isto leva, além de um aumento de comissões, a maiores valores recebido por publicidade online. As empresas com sistemas de pagamento online também sairão beneficiadas.

Quanto ao mercado interno de países como a China, por exemplo, é um sector onde quero estar. A classe média tem ganho um significativo aumento do poder de compra além de uma propensão, até hoje quase inexistente por motivos culturais, para recorrer ao endividamento. Isto leva a um aumento do consumo muito grande e uma progressiva ocidentalização. Estamos a falar de um público que se conta em biliões, logo talvez o maior mercado do mundo. Não quero deixar passar este crescimento.


Já desvendei um pouco por onde vão passar as próximas apostas da Carteira de Investimentos by Champignon.

Novidades surgirão em breve…

Comentários

Mensagens populares deste blogue